Globo de Ouro

      True Blood chega no Brasil com Globo de Ouro

      Anna Paquin faturou!

      Muitos nerds estavam torcendo pelo Globo de Ouro de melhor série dramática para True Blood.

      Mas apesar do prêmio ter ido para Mad Men (o segundo carro-chefe das séries da HBO brasileira neste começo de 2009), a nova série vampiresca da HBO não saiu de mãos vazias.

      Anna Paquin (a Vampira de X-Men, mas que aqui não é vampira) levou o globo de Melhor Atriz em Série Dramática.


      Obrigação total para quem já jogou Vampire ou curte o universo vampiresco, o bom é que True Blood chega ao Brasil já com a segunda temporada garantida.

      A série se passa em um mundo em que depois da criação de uma espécie de sangue sintético, o Tru Blood (sem o E mesmo), os vampiros “saem do caixão” e tentam se tornar parte da sociedade. Com isso tem aquela discussão sobre os direitos e deveres cada raça na sociedade.

      Entre debates públicos sobre a aceitação ou perseguição deles e venda ilegal de sangue vampírico como uma nova droga, a garçonete de um barzinho na Lousiana, Sookie Stackhouse (Anna Paquin) passa o tempo com sua habilidade amaldiçoada de ouvir pensamentos alheios, quando Bill Compton (esse sim vampiro, de 153 anos) entra em seu bar.

      Ela não consegue ler seus pensamentos e ele não consegue influenciá-la com seu “charme”. Praticamente feitos um para o outro, não?

      True Blood é produzida e dirigida por Alan Ball, criador da aclamada Six Feet Under, e é uma adaptação da série de livros Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris. Antes da estréia nos EUA uma ampla campanha de marketing viral foi lançada na internet, com sites, blogs, fóruns e até lojas em torno do universo da produção. Confira como foi no Brainstorm#9.





      Antes que digam qualquer coisa, True Blood não segue a linha de Crepúsculo, série literária que enfoca um vampiro e uma adolescente que se apaixonam, que ganhou os cinemas e já tem continuação garantida. A série da HBO possui uma trama mais adulta com, claro, cenas de sexo e discussões envolvendo religião, preconceitos e algum humor mais forte.

      O segundo episódio traz bem essa discussão do preconceito com os vampiros, quando Sookie leva Bill para jantar com sua família e sua melhor amiga, Tara.

      A primeira temporada, com 12 episódios altamente elogiados e com boa audiência nos EUA, estréia dia 18 de janeiro, às 22h na HBO brazuca
      (veja aqui os horários alternativos).


      Confira o trailer!



      Colaboraram: Vinícius Schiavini e Isabela Cabral.

      Original de : Jovem Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores